segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DESAFIO

Aproveitando um mote do amigo Hélio Crisanto, lá de Santa Cruz, lanço aqui um desafio aos poetas oestanos. Todos podem participar através dos comentários ou do e-mail: zenobiochico@hotmail.com.

O mote é o seguinte:

ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
DA MINHA BIOGRAFIA.

Podem mandar que será publicado. 



Já brinquei com roladeira,
De lata de leite Ninho,
Matei muito passarinho,
De espingarda e baladeira,
Levando sol e poeira,
Vez por outra adoecia,
O remédio mãe fazia,
Com reza, chá e ungüento,
Isso é só um complemento,
Da minha biografia.


Eu já pesquei de caniço,
Traíra e tucunaré,
Peguei preá de mondé,
Já roubei mel de cortiço,
Eu pulava o passadiço,
Da cerca dos malaquia,
Tirava o mel e bebia,
Ficava todo preguento,
Isso é só um complemento,
Da minha biografia.

Nessa vida de caipira,
Já sofri que só o diabo,
Nos anos de estio brabo,
De fome e de ziguizira,
Era pão de macambira,
A coisa que eu mais comia,
Se não comesse morria,
Nos braços dum passamento,
Isso é só um complemento,
Da minha biografia.

Zenóbio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário