sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Opinião


Idolatria e Fanatismo.
Zenóbio Oliveira

É penoso ver essa juventude no exercício vergonhoso do fanatismo e da idolatria. Chega a desapontar quem sempre acreditou na evolução da humanidade e vê que esta caminha a passos largos para o abismo da bestialização.
As cenas televisivas de meninas histéricas que se esgoelavam pela atenção do “brasileirinho da mídia”, o Neymar, denunciam não apenas uma deficiência cultural, mas um atraso humano. “Por que todos esses gritos pelo Neymar?” perguntou um repórter. “Porque ele é lindo” responderam as garotas de Belém do Pará. Como se pode ver, a cegueira cultural leva à cegueira física, visual, propriamente dita.
Ontem presenciei a chegada da cantora Vanessa da Mata para um show na Praça de Eventos da Avenida Rio Branco, em Mossoró. Alguns fãs se acotovelaram em busca de um registro fotográfico com a cantora, que de cabeça baixa, num ato menoscabo, demonstrava desdém e altivez aos seus admiradores escravos.
Tive vergonha por essas pessoas, nos dois casos, pois compreendo que o fanatismo e a idolatria são atos extremos e irracionais, alem de atestado assinado e autenticado de inferioridade pura. É preciso que se combata essas anomalias sociais. A natureza nos deu o privilégio da racionalidade e, longe disso, estaremos, até o pescoço, num estado de inanição cultural, admirando tão somente nossa babaquice.
           




Nenhum comentário:

Postar um comentário