terça-feira, 7 de junho de 2011

Sete de Junho. (Feliz aniversário)

Por Zenóbio Oliveira

Sete de junho, como o tempo passa,
__Parabéns meu amigo: alguém me diz,
Agradeço assim meio sem graça,
Por que será que não estou feliz?

Sete de junho, outro alguém me abraça,
E pronuncia, pra mim, coisas gentis,
__Obrigado! O tempo exibe a maça,
Com que feriu meus sonhos infantis.

Oh tempo! Dono da vicissitude,
Que, um dia, levou-me a juventude,
Que também me roubou a esperança,

De joelhos aos seus pés me acabrunho,
E suplico, hoje é sete de junho,
Deixa, por Deus, que eu volte a ser criança.

2 comentários:

  1. Poeta Zenóbio, parabéns por mais este!

    Postamos um texto seu em

    http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAP7d7H9N0NJCz9k8VMbrFYyMuAic4-paaJ85AMEh72TWr9Ds5EO2JyJ6R4t5Ln7yb_6H9Sjt1IvLCk-kojfjBxcAm1T1UMaoDuhwnjAIF3SOGYkUsPHVOL_9.jpg

    ResponderExcluir
  2. Poeta Zenóbio, parabéns por mais este belo soneto!

    Postamos um belo texto seu em

    http://apoesc.blogspot.com/2011/06/banda-de-cruzeta-maestro-felinto-e.html

    ResponderExcluir